Artistas paraibanos são as atrações da Mostra de Música do 46º FICG

Postado por ascom em 23 de agosto de 2021


A penúltima noite do Festival de Inverno de Campina Grande leva para o palco do Teatro Municipal Severino Cabral shows e palestra com artistas paraibanos. A programação de hoje é dedicada à música.

As atividades começam a partir das 15h com a palestra on-line “Letrista e o compositor: A arte da parceria musical”, ministrada pelo escritor, letrista e dramaturgo Bráulio Tavares. A palestra é mediada pelo compositor e cantor Sócrates Gonçalves.

Dentro da programação da Mostra de Música acontece ainda, a partir das 18h30, o show “Mais que nunca é preciso Cantar”, com a participação dos cantores de Campina Grande Adília Uchôa, Alexandre Tann, Regina Sampaio, Lucas Barreto, Gitana Pimentel, Junior Meneses e Thaís Soares. A apresentação comemora a volta desses artistas ao palco após quase dois anos sem fazer apresentações.

 

Banda Varal de Cabaré./ Foto: Divulgação.

                      

Em seguida, a banda Varal de Cabaré, também de Campina Grande, leva ao público “Exagero da Paixão”, show que traz grandes sucessos de ritmos como lambada, carimbó e brega. A última atração da noite é a banda Seu Pereira e Coletivo 401 com a apresentação intitulada “Nosso Som”. O grupo pessoense apresenta seu trabalho autoral marcado pelo hibridismo musical e com letras que retratam a vida cotidiana.

 

Seu Pereira e Coletivo 401./ Foto: Divulgação.

 

Tanto a palestra quanto os shows acontecem no Teatro Municipal e serão transmitidos pelo canal do festival no YouTube. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no site sympla.com.br/tmsc.

O Festival de Inverno é uma realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, juntamente com a Prefeitura Municipal. Também tem o apoio de empresas e instituições da cidade e conta com recursos da Lei Aldir Blanc.

 

Confira a programação:

 

Mostra de Música 46º FICG

 

Segunda-feira – 23 de agosto

 

15h – Palestra: “Letrista e o compositor: A arte da parceria musical.”

Palestrante: Bráulio Tavares (PB)

Mediador: Sócrates Gonçalves (PB)

Local: Teatro Municipal e Transmissão via Canal do YouTube

 

18h30 – Show: Mais que nunca é preciso Cantar

Artistas: Adília Uchôa, Alexandre Tann, Regina Sampaio, Lucas Barreto, Gitana Pimentel, Junior Meneses, e Thaís Soares. (PB)

Local: Teatro Municipal e Transmissão via Canal do YouTube

 

20h – Exagero da Paixão

Varal de Cabaré (PB)

Local: Teatro Municipal e Transmissão via Canal do YouTube

 

21h – Nosso Som

Seu Pereira e Coletivo 401 (PB)

Local: Teatro Municipal e Transmissão via Canal do YouTube