Feira Central recebe Mostra de Música do 46º FICG

Postado por ascom em 21 de agosto de 2021


A programação da Mostra Nacional de Música do Festival de Inverno teve início na manhã de hoje, na Feira Central. Três grupos de chorinho de Campina Grande se apresentaram, quebrando a rotina e levando arte para os feirantes e pessoas que passavam pelo local.

O cantor Severo Ramos foi a primeira atração. Ele apresentou ao lado dos filhos o show “Nossos Momentos”. Em seguida, o Choro Novo trouxe músicas dos principais compositores do chorinho na apresentação intitulada “O Choro Brasileiro”. Quem encerrou a manhã de atividades musicais foi o Movimento Beba do samba e o Grupo Bambas de Cartola. Estas últimas duas apresentações aconteceram como contrapartida da Lei Aldir Blanc no FICG.

 

 

A Mostra de Música continua com suas atividades na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto. A programação tem início às 15h com a palestra “Letrista e o compositor: a arte da parceria musical”, ministrada por Bráulio Tavares. A noite, no Teatro Municipal, tem o show “Mais que nunca é preciso Cantar”, além das apresentações de Varal de Cabaré e Seu Pereira e Coletivo 401.

Confira a programação completa aqui.

 

Fotos: Rondinelle de Paula