Grupo Cena 11 realiza oficina de dança no 46º FICG

Postado por ascom em 14 de agosto de 2021


Com a proposta de apresentar um novo conceito para o processo criativo na dança, o Grupo Cena 11, de Santa Catarina, realiza no próximo dia 21 de agosto para atores e bailarinos da Paraíba, a oficina “Dramaturgia Cinética, Presença e Futuro Fantasma”.  A atividade formativa é gratuita e integra a programação do 46º Festival de Inverno de Campina Grande. As inscrições já estão abertas.

A oficina é um encontro prático que vai expor através de arquivos de texto, áudio, vídeo e fotografia, como aconteceu o trabalho de pesquisa, criação, direção e performance do atual projeto do grupo, “Teaser para Futuro Fantasma”. A aula será ministrada por Alejandro Ahmed. Ele é coreógrafo, diretor artístico e performer do Cena 11 Cia. de Dança, e já montou com o grupo 17 obras entre os anos de 1994 e 2018.

A aula será ministrada no sábado dia 21 de agosto, às 10h, pela plataforma virtual Zoom. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita através do link: shorturl.at/jtwNP.

 

Alejandro Ahmed. / Foto: Divulgação

 

Ainda no sábado, a partir das 14h30, Alejandro Ahmed participa da mesa redonda mesa redonda: “Corpo, Pandemia e Virtualidade”. À noite, às 18h50, o Grupo Cena 11 apresenta o espetáculo “Teaser Para Futuro Fantasma – Ato ao vivo #3”. As duas atividades que vão acontecer de forma remota, serão transmitidas pelo canal do FICG no YouTube e também no Teatro Municipal. O público pode acompanhar presencialmente as transmissões no teatro retirando seu ingresso pela internet.

O Festival de Inverno de Campina Grande está em sua 46ª edição e vai acontecer entre os dias 20 e 24 de agosto. O evento é uma realização do Instituto Solidarium e Prefeitura Municipal de Campina Grande.